FORGOT YOUR DETAILS?

Educação Financeira

A missão da Educação Financeira do NeuroBanco é promover de maneira simples e prática a saúde financeira das pessoas visando a construção de comunidades sadias e dinâmicas.

Segundo a OCDE (2005), educação financeira é

“o processo mediante o qual os indivíduos e as sociedades melhoram a sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, de maneira que, com informação, formação e orientação, possam desenvolver os valores e as competências necessários para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos neles envolvidos e, então, poderem fazer escolhas bem informadas, saber onde procurar ajuda e adotar outras ações que melhorem o seu bem-estar. Assim, podem contribuir de modo mais consistente para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro".

O NeuroBanco participa do ecossistema da Estratégia Nacional de Educação Financeira e tem parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil).

Você pode contar com os produtos e serviços financeiros da Carteira de Educação Financeira do NeuroBanco que conta com equipe de profissionais de notória competência com experiência de mais de 20 anos na atividade.

Conheça no link da Universidade Corporativa NeuroBanco neste site os produtos e serviços de Educação Financeira disponíveis:

  • Palestras
  • Cursos
  • Workshop
  • Clínica Financeira

A Carteira de Educação Financeira do NeuroBanco tem o compromisso com a qualidade de vida financeira das pessoas ajudando-as a entender e melhorar sua relação com o dinheiro, conhecer o funcionamento dos principais produtos financeiros disponíveis no mercado e contribuir no processo de tomada de decisão – pessoal e familiar:

  • Como elaborar e acompanhar o orçamento pessoal e familiar;
  • Como consumir de forma consciente produtos e serviços financeiros;
  • Poupar e investir.

A educação financeira é instrumento para promoção do desenvolvimento local provendo conhecimento e informação sobre comportamentos básicos sobre a saúde financeira das pessoas e de suas comunidades. Permite melhoria nas condições de vida pessoal e comunitária promovendo a inclusão produtiva e social.

TOP